Produza o desinfectante necessário para tratar naturalmente a sua piscina.
Hidrion Sal
A célula de electrólise de sal é constituída pelo vaso em PVC, a tampa em PVC e o kit de eléctrodos de titânio. Deverá ser instalada na tubagem da piscina após o filtro e o sistema de aquecimento (caso exista). Respeitando o sentido da passagem da água deverá ser sempre o indicado na figura seguinte:
A célula está preparada para ser colada a uma tubagem de PVC de 50mm, devendo utilizar-se as colas e os procedimentos habitualmente aplicados a este tipo de material.
Uma vez o sistema instalado e a quantidade de sal necessária (5 kg/m3) diluída, estão reunidas as condições para se colocar o sistema em funcionamento. A partir daqui, de cada vez que a bomba de circulação da piscina arranca, o sistema HIDRION SAL também entra em funcionamento.
Ao gerar-se um processo electrolítico em água salgada, os iões cloro provenientes dos sais dissolvidos são oxidados e combinam-se para formar cloro gasoso que é imediatamente dissolvido na água.
Este processo proporciona assim uma fonte de cloro puro a partir dos sais da água. O cloro desencadeia posteriormente um processo potente de desinfecção neutralizando microorganismos e oxidando matéria orgânica e outros contaminantes. Uma vez finalizado o ciclo de desinfecção, o cloro volta ao seu estado original em forma de sal dissolvido.
Documentos em PDF. Necessita de ter o Acrobat Reader instalado para poder visualizar estes documentos.
FICHA TÉCNICA - HIDRION SAL
MANUAL DE SUSBSTITUIÇÃO DE ELECTRODOS - HIDRION SAL
PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DE FLUXOSTATO